segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ." (Apóstolo Paulo)

 2 Timóteo 4: 7 e 8 - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Ler essa passagem bíblica me deixa muito feliz, porque sei que o apóstolo Paulo estava preste a morrer e não pensava no que lhe iria acontecer, não pensava nas coisas dessa terra, mais contemplava com os olhos da fé a coroa de justiça a qual o Senhor lhe daria naquele dia, não só a ele mas também  a todos que forem fiel ao Senhor.
Ele pode dizer que combateu o bom combate: almas salvas, igrejas fundadas e a santa doutrina do Senhor divulgada. Missão cumprida, encerrava ali a carreira de um homem que negou a si mesmo para viver em  função do Reino de Deus.
Paulo teve fé em seu salvador e guardou sua fé em toda sua jornada nessa vida, é muito importante chegarmos até o fim sem perder a fé.
Eu sei que nem todo combate é um bom combate, por isso devemos lutar pelo que realmente vale a pena.  Seja nossa caminhada aqui curta ou longa, Jesus é o único caminho para salvação. Nunca perca a  fé! vá até o fim.
                                                                                  Fique na paz Cassia Ramos






Um comentário:

  1. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus...
    não podemos permitir que ela "VÁ embora"...
    ela é a nossa unica arma..guardar a fé é ser sábio, sem ela é impossivel viver nesta sociedade doente , descrente, sem amor...
    aliás, sem a fé no Senhor Jesus é impossivel viver em qualquer situação.

    Bela meditação!

    Luzimar Vieira!

    ResponderExcluir