quarta-feira, 24 de agosto de 2011

“SE EU TE ADORAR POR MEDO DO INFERNO, QUEIMA-ME NO INFERNO, SE EU TE ADORAR PELO PARAÍSO, EXCLUA-ME DO PARAÍSO, MAS SE EU TE ADORAR PELO QUE TU ÉS, NÃO ESCONDA DE MIM A TUA FACE!” (Rabia, 800 d.C.)

Eu estava meditando no quão profunda e linda é essa frase.
Procurei saber quem foi essa mulher que me despertou curiosidade, por tamanha devoção e me supreendi ao saber que Rabia al Adawiya al Qadsiyya não seguia a Cristo. 
Mas sua frase é tão verdadeira, me interessei mais pela sua história e descobri que ela escreveu isso por volta do ano 800 d.C, era também conhecida como Rabia de Basra, teve um infância bem humilde, não conheceu  seus pais e era escrava.
Rabia era Árabe e uma mulçumana ferrenha e abriu exclusivamente mão de sua vida para Allah.
Achei impressionante essa mulher se auto-negar para viver inteiramente para Allah, um deus pagão e quantas pessoas hoje que servem ao único e verdadeiro Deus, não abrem mão de seu eu, para fazer a vontade de Deus.
Aprenda com o exemplo dessa mulher, seja servo, não adore a Deus por interesse e sim por amor.
Oro para que se levante um povo que verdadeiramente renuncie o seu eu, se auto-negue dia a dia por amor a Cristo.  
                                                                                         Fique na paz Cassia Ramos   

6 comentários:

  1. Procurei saber quem foi o autor da frase e encontrei seu blog, espero que esteja ainda com essa chama viva, queimando em seu coração, precisamos aprender a cada dia nos render a esse tipo de adoração, onde o amor pelo amor é aquilo que realmente importa.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... A chama está viva porque o maior é Deus em nossas vidas. Que Ele te abençoe grandemente Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Allah, um Deus pagão!? Quanta ignorância... Allah é o mesmo Deus, Javé, Jeová, seja lá como prefira O chamar. É o Unico, O Absoluto, ninguém é maior que Ele. Nem mesmo seu querido Jesus, respeitado e considerado pelos muçulmanos esclarecidos (verdadeiros), como um verdadeiro profeta do "povo do livro" (assim são chamados os judeus e cristãos no Corão, por serem povos irmãos na fé, já que todos os livros emanaram da mesma Fonte, que é Allah... No entanto, nenhum livro foi mais adulterado que a Bíblia, e nenhum outro foi perfeitamente conservado em sua letra original como o Corão).
    Se há algum povo que deve ser chamado de Pagãos são os cristãos, que tentaram igualar Jesus a Allah, criando assim uma religião que se distanciou do monoteísmo abraâmico, e mais se aproxima do politeísmo pagão, endeusando um homem.
    Ainda assim, Allah orienta os muçulmanos a tratarem com respeito o povo do livro, já que muitos são sinceros em sua fé, tem Allah no coração, e não tem culpa de sua religião ter sido adulterada.
    Assim é o verdadeiro Islã, o radicalismo que tu vês na TV é uma degenerescência pós-moderna em grande parte causada pelo próprio ocidente.
    Por favor estude melhor a história antes de falar sobre uma religião que não é a sua.
    Vim parar neste blog pesquisando sobre Rabia, essa grande santa mestra sufi. Fiquei triste ao ver que apesar de reconhecer a sabedoria desta grande mestra, ainda assim não foi humilde o suficiente para tratar a religião alheia com respeito.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir