sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O último ramalhete de flores - Munguba sobrinho


Esse livro foi publicado em 1981, uma obra póstuma do Pr.Munguba sobrinho.
No dia15 de janeiro de 2011 eu terminei de ler, gostei muitíssimo, livro que pode ser lido em qualquer tempo e eu tive o prazer de ganha-lo. Vi algumas pessoas aqui na internet com interesse de comprar, não me surpreendeu ao trata de um belo romance e um dos poucos evangélicos que conheço.
Conta a história de Walquíria e Álvaro, que são dois personagens muito reais e humanos. A até um certo questionamento se eles existiram de fato.
O romance desses dois jovens é descrito  com uma riqueza de conteúdo, o autor fala de seus anseio de forma sensível e comovedora.
Ele aborda namoro, família, noivado e tudo é transmitido com acontecimentos emocionantes. Uma história de amor, vingança, heroísmo, em que o lirismo e ação caminham juntos.
Uma coisa que eu não poderia deixar de ressaltar, algo prendia Walquíria no passado não a deixando viver em paz, uma promessa a empedia de ser feliz no amor e a culpa a dominava, mais ela toma uma importante decisão, levou o último ramalhete de flores, e deixou ali com ele todos seus pesares e pode entender que o coração foi feito para amar. Amar é a nossa felicidade e destino.
Não sei se a algo que te prende ao passado, culpa, remorso, mais nunca é tarde para um recomeço, você precisa e deve deixar Jesus curar as feridas da sua alma, a protagonista da história deixou e para dar uma basta no que a machucava, levou o que seria o último ramalhete de flor dizendo assim adeus ao que lhe atormentava. Não deixe seu futuro aprisionado com o passado, liberte-se.
Pode se auto-perdoar porque se ouve arrependimento o próprio Senhor diz que dos seus pecados não me lembrarei mais, seja uma mudança de caráter, atitude, rever conceitos,  um pedido de perdão, levar o último ramalhete de flor. Não importa o que seja, faça o que for preciso. Em nome de Jesus seja livre.
                                                                                    Fique na paz Cassia Ramos  

105 comentários:

  1. vc poderia colocá-lo a disposição em pdf? Este livro é uma relíquia e faz muito tempo q procuro alguém q o tenha a faça a bondade de colocá-lo na internet.Obrigada...
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostaria muito. Li este livro há anos, era da biblioteca da escola onde cursei o ensino fundamental, que fechou.
    Seria maravilhoso ter acesso a ele novamente.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Queridos... Eu já li o Tríplice Vitória do amor e o último Ramalhete de flores..Ambos do Munguba Sobrinho....Em minhas tantas mudanças e empréstimos dei por perdido o livro o Ultimo Ramalhete de flores..Mas coo por um milagre, meu esposo foi fazer uma limpa em uma casinha que temos em campos do Jordão SP e no forro da casa achou o livro e me trouxe eu quase saltei de tanta alegria... INACREDITÁVEL!!!!!!!! Estou muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada, li que vc temni livro o Ultimo Ramalhete de Flores, eu tinha esse livro porém emprestei a alguém que não me devolveu e tenho um sentimento por isso , ja tentei lembrar dessa pessoa e não consigo.Gistaria de te pedir um grande de cortesia como vc digitalizar o livro e me enviar por email amada?
      Se vc fizer isso me deixará muito feliz, Se vc tiver alguma dificuldade eu te ensino como digitalizar.
      Meu Nome é Sandra Cristina , sou de Salvador-Ba, sou cristã da Assembleia de Deus, sou Pastora da Igreja e com esse livro eu poderia ajudar muitas jovens e adolescentes também.
      Desde já te agradeço, espero que sua resposta seja sim rsrs
      Um abraço Cassia.

      Excluir
    2. Oiii vc ainda tem esse livro? Tem como disponibilizar,vender,ou postar em PDF...

      Excluir
    3. Boa Tarde. Gostaria de receber o PDF do livro “O ultimo ramalhete de flores”. Tem anos que procuro para comprar para minha avó.

      eng.piloto@outlook.com

      Agradecido.

      Excluir
  4. Olá, boa tarde!
    Estou desesperada atrás desse livro, queria comprar para presentear a minha avó que o leu há muitos anos e não acho para comprar em lugar nenhum. E olha que já procurei até na editora...
    :/
    Sabe onde posso encontrar?
    Pode disponibilizar em pdf?
    Desde já agradeço.
    Qualquer informação pode me contatar por email: larinunes.hart@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Peço para Cássia Ramos a gentileza de criar um PDF ou enviar via email as cópias sei lá, mas abençoe o Brasil...Se realmente a mensagem é linda e edifica, faço um convite a quem têm o tal livro " O Último Ramalhete de flores" a compartilhar com o mundo! Existem milhares de pessoas carentes desta obra!! inclusive minha esposa e minha cunhada que já leram esse livro e deliram de saudade... por isso eu vim parar aqui nesse blog.. procurando o bendito livro.email: digaoglorificart@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Alguém conseguiu este livro? gostaria muito que me enviassem, meu e-mail é edilenesodre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Se alguém tiver esse livro em pdf, por favor, me envie. Ficarei muito grata. Quero presentear minha sogra. Meu email e: susie.sos@hotmail.com.
    Obrigada
    Susie

    ResponderExcluir
  8. é um dos desejos da minha mãe lê-lo novamente esse livro..
    gostaria muuuito que pudesse realizar esse desejo dela.
    quem tiver disponível esse livro em PDF, por favor, enviar para o e-mail: tafnesoliviera@gmail.com
    Fico agradecida.

    ResponderExcluir
  9. eu posso digitaliza-lo ou digita-lo para disponibilizar pois não tem mais no mercado.
    me envia um email eu faço para vc.
    samucael@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor meu amado Pb.Samuel silva este será o melhor presente que eu poderei dar a minha esposa , meu email é lxsilva67@gmail.com te peço com todo amor e carinho. o livro A TRÍPLICE VITÓRIA DO AMOR. DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE.

      Excluir
    2. Por favor, envie para mim
      Obrigada
      Cris
      alishacris@ymail.com

      Excluir
    3. Por favor envie para joanadarc37@hotmail.com
      Obrigado

      Excluir
    4. Por favor envie para joanadarc37@hotmail.com
      Obrigado

      Excluir
    5. Pb. Samuel, por favor pode me enviar no e-mail moizesfalmeida@hotmail.com? Muito obrigado.

      Excluir
    6. Por favor, se possível mande para mim tambem. Em alguns sermões eu ja o citei e não consegui mais para comprar. jorge.alves.b@gmail.com

      Excluir
    7. Boa Tarde. Gostaria de receber o PDF do livro “O ultimo ramalhete de flores”. Tem anos que procuro para comprar para minha avó.

      eng.piloto@outlook.com

      Agradecido.

      Excluir
  10. Agradeceria mito se disponibiliza-lo...li quando era moça e gostaria que minhas 4 filhas pudessem lê-lo tbém...

    ResponderExcluir
  11. Por favor, adoraria ler esses livros, peço a quem tiver em PDF ou outro formato, me envie.
    Muito grata.
    Cris
    alishacris@ymail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, irmãos!
    Também li esses livros em minha juventude e gostaria muito que minha filha também pudesse lê-los.
    Abençoe-nos, publicando em PDF ou outro formato, uma vez que as livrarias não mais o fazem e nem mesmo nos sebos os tenho encontrado.
    nildavieiramcz@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, irmãos!
    Também li esses livros em minha juventude e gostaria muito que minha filha também pudesse lê-los.
    Abençoe-nos, publicando em PDF ou outro formato, uma vez que as livrarias não mais o fazem e nem mesmo nos sebos os tenho encontrado.
    nildavieiramcz@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Como gostaria de ler esses livros: O Último Ramalhete de Flores e Tríplice Vitória do Amor. Ficaria imensamente grata se alguém pudesse me enviar, em pdf ou outro formato.
    crys_guima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Como posso comprar o livro o último ramalhete de flores

    ResponderExcluir
  16. Como posso comprar o livro o último ramalhete de flores

    ResponderExcluir
  17. Por gentileza ficaria muito grata se pudesse disponibilizá- lo a mim:
    nathqueiroz@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  18. Olá vc conseguiu disponibilizar em PDF?
    Se sim pfv me envia:
    Vanessarebecabio@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá vc conseguiu disponibilizar em PDF?
    Se sim pfv me envia:
    Vanessarebecabio@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá vanessa, bom dia gostaria de saber de vc consegui o o pdf dos livos, eu sou ana celia e o meu e-mail e anashekinahha@gmailcom, estou interessada neles.Por favor se vc consequio me envie

      Excluir
  20. Li a muito tempo esses livros. "O Último Ramalhete de Flores e Tríplice Vitória do amor".Não os tenho mais.Gostaria muito de conseguir. Diga-me onde encontrá-los.

    ResponderExcluir
  21. Olá... Também estou em busca desse livro e não consigo encontrá-lo em nenhum lugar.... Alguém pode me informar onde posso encontrá-lo? Meu email: lifgomes17@gmail.com Obrigada. Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  22. Eu li esses dois livros na minha juventude e amei o conteúdo deles, queria muito ler novamente e também gostaria muito que minha filha pudesse ler. Meu email marinafpolly@Yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu li esses dois livros na minha juventude e amei o conteúdo deles, queria muito ler novamente e também gostaria muito que minha filha pudesse ler. Meu email marinafpolly@Yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. tambem preciso muito do livro em Pdf
    para Download
    meu email titonhime@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Estou em busca do mesmo meu email angelamdasilva41@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Acredito que todas as pessoas da minha geração que leram esses livros tem uma enorme saudade. Eu também desejo muitíssimo readquirir-los. Por gentileza, se alguém conseguiu e poder me enviar,ficarei imensamente agradecida. ritaedebora@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. O desejo da minha avó de ler també esse livro, há muitos anos,ela já leu outro livro desse mesmo altor que se chama " Atríplice Vitoria do Amor" e ela amoooou!!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu procuro urgentemente uma cópia do livro "O último ramalhete de flores"... do Pr Samuel Munguba. Quem tiver, por favor digitalize mande para mim. Detalhe, não se encontra ele para comprar em lugar algum e quem tem uma unidade esta muito gasta. Eu emprestei o meu há trinta anos e nunca mais me devolveram.
    por favor meu amado Pb.Samuel silva, este será o melhor presente que eu poderei dar as minhas filhas , meu email é anashekinahh@gmail.com te peço com todo amor e carinho. o livro A TRÍPLICE VITÓRIA DO AMOR e o "O último ramalhete de flores"... do Pr Samuel Munguba. DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE.

    ResponderExcluir
  29. se puder me enviar ficaria grato , carlos.bremer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. site onde se encontra para venda http://bit.ly/2EUeomf

    ResponderExcluir
  31. site onde se encontra para venda http://bit.ly/2EUeomf

    ResponderExcluir
  32. site onde se encontra para venda http://bit.ly/2EUeomf

    ResponderExcluir
  33. Quero ler de novo a Triciple vitória do amor e o último ramalhete de Flores, se alguém puder me enviar em PDf, ficaria muito agradecida , por favor enviar para bellasilva36@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Também gostaria muito de poder ler esse livro novamente.eu tinha esse livro de tanto emprestar acabei ficando sem ele.

    ResponderExcluir
  35. Eu também quero esse livro, se alguém tiver em PDF ou tem o livro, pago o valor que quiser.

    ResponderExcluir
  36. gostaria muito de adquirir esse livro, ultimo ramalhete de flores, se alguem tive em pdf por favor me manda para e-mail.
    rksemente@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de ler a tríplice vitoria do amor e o Ultimo ramalhete de flores, se alguém puder me enviar em PDF ficarei muito agradecida.
    enviar para meu e-mail rksemente@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Eu também gostaria de receber não só o último ramalhete mais também tríplice Vitória do amor por favor Arivaldo santos

    ResponderExcluir
  39. Alguém pelo amor de DEUS pode me ajudar a encontrar esse livro, li ele quando jovem, hoje tenho meus anos, mas gostaria muito de tê-lo novamente, me ajudem por favor, eu amo esse livro!!!

    ResponderExcluir
  40. Meu Facebook, Solyantonia, pelo amor de DEUS mande pra mim esse livro em pdf ou algo parecido, pago pelo maior presente de minha juventude.... me ajudem por favor!!!!

    ..

    ResponderExcluir
  41. Preciso desse livro é meu sonho de ler, obrigada!!

    ResponderExcluir
  42. algúem tem esse livro em Pdf já li e queria ler novamente

    ResponderExcluir
  43. Li esse livro quando era jovem, mais de tanto emprestar acabei sem ele como eu gostaria de encontrar pra compra-lo.

    ResponderExcluir
  44. Ola,alguém conseguiu este livro em pdf?
    Se sim enviem por favor ao meu e-mail.

    ResponderExcluir
  45. Alguém conseguiu o livro em pdf?
    Se sim enviem por favor ao meu e-mail.
    adnareiscosta05@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...gostaria muito de ler esse livro. Vc tem o PDF?

      Excluir
  46. Tenho o livro a tríplice vitória do amor. Estou preparando o PDF dele. Se quiser posso te enviar tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gostaria muito de obter o último ramalhete de flores.
      Tenho a Tríplice vitória do amor e Entre dois abismos do Munguba Sobrinho. Se alguém quiser posso disponibiliza-lo em PDF.
      email: esmirna2112@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Manda pra mim, por favor
      samuelalvesg4@gmail.com

      Excluir
  47. Li esses dois livros na minha juventude ATriplice Vitória do Amor e O Último Ramalhete de flores. Leitura fascinante! Estou a muito tempo atrás desses dois livros. Será um sonho ler novamente esses dois livros. A soluçao para os nossos anseios em adquirir esses livros está na Editora que publicou

    ResponderExcluir
  48. Boa noite.
    Gostaria mto de obter esse livro. Eu tinha ele na minha juventude, mas emprestei e nunca mais o recuperei.Esse livro é perfeito.

    ResponderExcluir
  49. Alguem conseguiu esse livro o ultimo ramalhete de flores?, ou se poder me emprestar, prometo devolver, so quero ler e disponibilizar em pdf para q todos possam ler ...meu emal sarinhaa.sousaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. oi alguem tem o livro O Ultimo Ramalhete de flores?

    ResponderExcluir
  51. RosenoFerreira Santos, vc ainda tem o Livro O Último Ramalhete de Flores? Quero muito esse livro. marinafpolly@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  52. Alguem tem em pdf? Secticer e puder enviar no e-mail: esbmoraes28@gmail.com
    Ob

    ResponderExcluir
  53. Por favor se alguem tiver em PDF e puder me enviar, fico agradecida.
    Enviar no e-mail adrynavitoria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Também Gostaria de Adquirir em PDF o último ramalhete de flore.

    Tenho a Tríplice Vitória do Amor e o Também tenho Entre Dois Abismo (lindo livro), do Munguba Sobrinho.
    Alguém conhece este?
    a história e fascinante: "ENTRE DOIS ABISMOS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Gostaria de Adquirir em PDF o último ramalhete de flore.

      Tenho a Tríplice Vitória do Amor e o Também tenho Entre Dois Abismo (lindo livro), do Munguba Sobrinho.
      Alguém conhece este?
      a história e fascinante: "ENTRE DOIS ABISMOS".

      Meu nome é Leide Barreto - email esmirna2112@yahoo.com.br

      Excluir
  55. Leide, estou lhe mandando um email
    Quero muito o Tríplice vitoria do amor...

    ResponderExcluir
  56. Há muito ouvir falar desse livro O último ramalhete de flores. Também tenho o desejo de ler. Caso esteja disponível em PDF, umntmari@gmail.com .

    ResponderExcluir
  57. Por favor, gostaria DEMAIS que me enviassem também este precioso PDF. Meu e-mail é karen@falasapiens.com
    Agradeço de antemão!!

    ResponderExcluir
  58. Olá, gostaria também de ter este belíssimo livro em PDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu e-mail é estefannnnyios@gmail.com

      Excluir
  59. Boa Tarde. Gostaria de receber o PDF do livro “O ultimo ramalhete de flores”. Tem anos que procuro para comprar para minha avó.

    Agradecido.

    ResponderExcluir

  60. Boa Tarde. Gostaria de receber o PDF do livro “O ultimo ramalhete de flores”. Tem anos que procuro para comprar para minha avó.

    eng.piloto@outlook.com

    Agradecido.

    ResponderExcluir

  61. Boa Tarde.
    Meu nome é Jorge Alves,Gostaria de receber o PDF do livro “O ultimo ramalhete de flores”. Tem anos que procuro para presentear filhos e netos
    Vc estaria abençoando o Brasil.
    jorge.alves.b@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde. Me chamo Ivanilde e e gostaria de receber o PDF do livro “O último ramalhete de flores" Faz tanto tempo que estou procurando, saudades quando minha mãe lia para mim!

    ivanildematosmatos@outlook.com

    ResponderExcluir
  63. Muito obrigada Cássia fiquei muito feliz por vc ter entrado em contato comigo através do meu e-mail e me presentiado. Deus te abençoe grandemente ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem esse livro poderia me enviar no email
      Obrigada

      Excluir
    2. Como entro em contato com você para obter por gentileza o pdf desse livro?

      Excluir
  64. Quero muito ler esse livro novamente alguém tem ele em pdf para poder me enviar no email.obrigada

    ResponderExcluir
  65. Olá gostaria de. Saber se alguém tem desse livro em PDF minha mãe é apaixonada nesse livro para enviar por email
    irrisfaria68@gmail.com
    Desde já agradeço


    ResponderExcluir
  66. Está sendo postado no www.euamoshistoriasbiblicas.com o livro saneado.

    ResponderExcluir
  67. Marcos Vinícius. Email: vini_teles@yahoo.com.br

    Paz seja contigo irmã Cássia!
    Foi uma surpresa e felicidade ter encontrado aqui a postagem
    do livro, estou ansioso para lê o restante!
    Por favor, faça a postagem do restante do livro!
    Tenho o Livro do mesmo autor "Entre Dois Abismos" que também é
    bastante edificante!

    ResponderExcluir
  68. Eu li esse livro a mais de 30 anos, gostaria de receber o PDF

    ResponderExcluir