quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O peregrino - uma jornada para o céu

Estava ansiosa pra ver esse filme, e como gostei muito quero postar sobre ele


O PEREGRINO
Conta a história de um homem chamado Cristão, que tem um fardo nas costas, e se sente atormentado por ele e deseja ser livre desse peso. Decidido ele segue sua jornada por um caminho estreito, indicado por um homem chamado Evangelista, que afirma que nesse caminho ele ira alcançar a Cidade Celestial. Sendo que nesse caminho ele encontra pessoas como Hipocrisia, Boa-Vontade, Sr. Intérprete, gigante Desespero e passa por lugares como a Cidade da Destruição, o Castelo das Dúvidas.
Surgem várias adversidade no caminho, ele se perde, sofre, é torturado e quase afoga-se. Mesmo assim ele segue o caminho estreito ao lado de  um concidadão Fiel.  sendo que mais pra frente Fiel é executado pelos infiéis da Feira das Vaidades, mais lá mesmo Cristão acha outro companheiro a Esperança, que mais tarde lhe salvará a vida, e eles seguem a dura jornada até chegarem ao Céu, destino almejado. 



2 comentários:

  1. muito bom esse filme. Recomendo a leitura dos livros "O peregrino" e "A peregrina", de John Bunyan. O filme foi baseado na primeira obra, que foi escrita quando o autor estava encarcerado, perseguido pela Igreja Católica por pregar a verdade. Abraço

    ResponderExcluir