segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DESCE A CASA DO OLEIRO



Jeremias 18:1-4 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. 


Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. A casa do oleiro naquela época era um local que servia para consertar vasos estragados, os vasos quebrados que não tinha mas jeito para quem olhasse, mas nas mãos do oleiro saia novinho em folha.
Um dos vaso que o oleiro estava fazendo se quebrou nas suas mãos, mas ele não desistiu e tornou fazer outro, segundo bem lhe pareceu.
Muita das vezes passamos por dificuldades no nosso dia a dia, quantas vezes em nossas vidas fazemos algo errado e não tentamos corrigir ou procurar fazer algo melhor, eu sei que não somos perfeito, por isso devemos descer a oficina de Deus.
Ele é o nosso oleiro e como o oleiro que não desistiu do vaso que quebrou mais o refez como lhe pareceu melhor aos seus olhos, assim é nosso Deus, não desiste de nós, ainda que o nosso vaso esteja em condição impossível de consertar quando Ele o pega nas mãos, nos molda de forma maravilhosa e surpreendente.
Mas para que isso aconteça é necessário querer descer a casa do oleiro, é um convite que faço hoje: 
-Desçamos a casa do oleiro para sermos moldados pelo Senhor, sejamos submissos a vontade soberana de Deus, precisamos confiar, porque um artista quando começa a fazer uma obra ele já sabe o que esperar como resultado final, qual objetivo do objeto em criação.
Vamos confiar e descer a casa do oleiro para nos tornarmos obras perfeitas de Deus moldados ao Seu querer. 
Cássia Ramos
                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário