Maravilhosa e magnífica graça que salvou a minha vida. Quem era perdida e cega encontrou o caminho onde a paz, alegria e vida eterna, tudo isso através do sacrificio de Jesus na cruz.
Isaías 53: 5, 11 e 12
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Eu grifei a palavra muito nos versículos 11 e 12 , pois ao ler me perguntei porque para muitos e não pra todos?. Fiquei refletindo sobre o sacrificio de Jesus na cruz, o derramar de sua alma na morte mesmo sendo inocente, sem pecado, morrer no lugar dos pecadores.O justo no lugar do injusto. Um favor que realmente eu não merecia, mais fui salva pela graça e sou muito grata a Deus por isso.
Assim pude entender porque no lugar de muitos e não de todos, porque salvação é pra quem crer e pra quem quer. Cabe a mim acreditar ou não no sacrificio de Jesus e tive a certeza disso ao lembrar de João 3-16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
É necessario crer para alcançar a vida eterna, a cruz não é onde termina, mais sim onde tudo começa, ali fomos justificados, alcançados pela graça e livres para uma nova vida em Cristo Jesus.
Somente quem foi alcançado pela graça sabe o quanto isso é transformado, suficiente e maravilhoso.
Cassia Ramos
Essa mensagem é realmente maravilhosa e tem poder para mudar a história e o futuro de todo aquele que crê.
ResponderExcluirComplemento com Efésios 2-8 que diz: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom (presente) de Deus.
Tidda