terça-feira, 25 de outubro de 2011

VAMOS SONHAR

 A maioria dos jovens da atualidade não tem sonho, nem maus nem bons. Eles não têm uma causa para lutar (Augusto Cury)
 
Uma triste realidade que afeta muitos jovens, que têm enveredado por caminhos, estilos de vida, que aparentam liberdade e prazer, mas levam à frustração e destruição. Consumo de drogas e álcool, promiscuidade sexual, pornografia, dentre outros atos nada saúdaveis tem lamentavelmente fazendo uma juventude perdida, confusa, frustrada…
Vamos sonhar, acreditar num Deus que tudo pode mudar, pois a solução de seus problemas não está em um copo de bebida na mesa de um bar, muito menos no consumo de drogas.
O verdadeiro amor e a felicidade bate a sua porta constantemente  e te convida para uma nova vida
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Ap 3:20
Não feche a porta do seu coração deixe o verdadeiro amor entrar, Jesus veio para ti dar vida e vida em abundância. Não feche seu coração para Deus, não tenha medo de se entregar totalmente à Ele, nEle você encontrará paz, abrigo e amor. Somente abra e veja o que ele tem a te oferecer.
                                                                                               Cássia Ramos





quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"COMO MAÇÃS DE OURO EM SALVAS DE PRATA, ASSIM É A PALAVRA DITA A SEU TEMPO." (Provérbios 25:11)


O segredo da sabedoria é uma palavra certa na hora certa, quantas vezes falamos palavras sem pensar no quanto vamos magoar alguém. As palavras são como flechas lançadas, não voltam atrás, podemos dizer que foi no calor do momento, não tivemos a intenção, pedir perdão, mais voltar no tempo e impedir que você e a sua baca grande falassem demais está fora de cogitação.
Muitas pessoas ficam com mágoa dentro de si por muitos anos por palavras negativas que ouviram e assim vão corrompendo e entristecendo o coração.
Quantos falam sem perceber como suas palavras são destritivas, mais quem a recebe sabe a dor que gera em seu coração. Mais é preciso liberar perdão, pois onde há rancor o Senhor não pode operar. Tornemos as palavras negativas que já recebemos em nossas vidas em incentivo para continuar e nunca desistir, para no futuro você mostrar a todos que disseram ao contrário que você pode todas as coisas, nunca vou me cansar de dizer TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ. Então o que está esperando para recomeçar, amar, mudar de profissão, concluir seus estudos, realizar seus sonhos, projetos e ideais.
Nunca é tarde demais pela fé conquiste tudo que deseja, a boca fala do que o coração está cheio e uma palavra tanto levanta como destrói, por isso devemos dizer palavras de vida, que trará ânimo e vigor as pessoas a nossa volta.
Peçamos ao Senhor a cada dia sabedoria ao falar!
                                                                                                                        Cássia Ramos

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ESPERE O TEMPO DE DEUS

Eu li uma história de manhã e estou até agora refletindo sobre ela.
Era sobre um homem que pediu a Deus uma flor e uma borboleta, mas recebeu um cacto cheio de espinhos e uma largata triste, ao meditar o homem viu que tudo o que ganhou foi ao contrário do que ele havia pedido, mais resolveu não questionar, guardou aquilo que ganhou de Deus e foi vivendo.
Com o passar do tempo ele pode ver que aquele cacto cheio de espinhos deu uma belissíma flor e a largata triste se tornou em uma linda borboleta.
Quantas das vezes em nossa vida pensamos que temos recebido tudo ao contrário do que pedimos ao Senhor, mais Deus sabe tudo o que faz, Ele sempre faz o melhor para nós, temos que aprender a esperar o tempo de Deus em todos os momentos de nossa vida.
Ainda que hoje vejamos os espinhos, não vamos questionar, nem dúvidar de Deus. Mas esperar com paciência no Senhor porque o espinho de hoje será a flor de amanhã.

                                                                                                                                    Cássia Ramos

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MORTE


Um menino aconchegou-se no colo de sua amorosa mãe num dia quente de verão. Ele queria apenas estar ali, abraçado com ela, mas logo em seguida, o menino ficou com medo e tentou se esconder junto à mãe.
A mãe vendo o que estava acontecendo perguntou: “Qual é o problema , filho? “
E o garotinho disse: “Oh, olhe Mamãe, veja aquela abelha! Olha esta abelha zumbindo ao meu redor. Mamãe, mamãe, eu estou com medo de que a abelha me pique.”
A mãe amorosa fala: “Ah, filho, você não precisa ter medo desta abelha.”
“Bem, mamãe, mas essa abelha vai me picar”
“Não, não, não, filho. A picada dessa abelha não vai arder em você, você não precisa ter medo.”
“Por que mamãe?”
A mãe então estendeu a sua mão e mostrou-a ao menino. Nela havia um ferrão de abelha e então ela disse: “Filho, você não precisa ter medo daquela abelha, esta abelha já picou a sua mãe e por isto não poderá picar você. Eu tenho o ferrão dela em minha mão.
Assim também é com a vida de quem está salvo em Jesus. A morte não pode mais nos atingir, seu ferrão está cravado na mão de Jesus que agora tem o poder sobre a morte e nos dá a verdadeira Vitória.
Eu li essa história e achei muito interessante porque a morte é um dos maiores medos dos seres humanos. Nós não falamos muito sobre isso, mas o pensamento de que num piscar de olhos podemos morrer enche muitos corações com medo. Mas, eu como cristã não preciso temer a morte! 
Se você conhece a Jesus Cristo como seu Amigo e Salvador pessoal, saiba que Ele tem em Sua mão o ferrão da morte que poderia atingir a você e a mim. Não temas, somente confie no Senhor a vida eterna!
                                                                                                            Cássia Ramos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

VALE A PENA


 Muitos foram considerados fortes por dominarem outros, para mim, forte é o que tem domínio sobre si mesmo.
Algumas pessoas carregam erros do passado e se sentem aprisionadas pela culpa, a única maneira de se livrar-se da culpa é admitindo-a. Sendo bem clara essa é a verdade e ver a verdade é mais importante do que ter a razão, porque não podemos voltar e mudar o passado, mais podemos mudar o presente.
Nosso futuro esta cheio de possibilidades, basta querer e saber aproveita-las.
Somos tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, estamos sujeitos a acertar como também a errar e falhar.
Mais o diferencial é como cada um vai lidar com as situações adversas, não sou nenhuma expert tenho muito que aprender, porque a vida é muito mais do que parece ser, mais eu conto com a ajuda de um Deus que me orienta, me ama e cuida de mim.
Não deixe que os erros e as culpas aprisionem você ao passado, liberte-se deixa Deus te escrever uma nova história, não se menospreze, você tem um valor.
Somente o nosso Criador pode estimar o verdadeiro valor do ser humano, e afirmo que o valor pago foi bem alto, preço de sangue, Deus entregou seu próprio filho para morrer numa cruz em nosso favor. Te convido a aceitar ao Senhor Jesus como único e exclusivo Salvador de sua vida e ser livre, não digo que após essa decisão sua vida será um mar de rosas, porque no reino de Deus muitas vezes você terá que perder para poder ganhar, mais garanto vai valer a pena.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DESCE A CASA DO OLEIRO



Jeremias 18:1-4 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. 


Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. A casa do oleiro naquela época era um local que servia para consertar vasos estragados, os vasos quebrados que não tinha mas jeito para quem olhasse, mas nas mãos do oleiro saia novinho em folha.
Um dos vaso que o oleiro estava fazendo se quebrou nas suas mãos, mas ele não desistiu e tornou fazer outro, segundo bem lhe pareceu.
Muita das vezes passamos por dificuldades no nosso dia a dia, quantas vezes em nossas vidas fazemos algo errado e não tentamos corrigir ou procurar fazer algo melhor, eu sei que não somos perfeito, por isso devemos descer a oficina de Deus.
Ele é o nosso oleiro e como o oleiro que não desistiu do vaso que quebrou mais o refez como lhe pareceu melhor aos seus olhos, assim é nosso Deus, não desiste de nós, ainda que o nosso vaso esteja em condição impossível de consertar quando Ele o pega nas mãos, nos molda de forma maravilhosa e surpreendente.
Mas para que isso aconteça é necessário querer descer a casa do oleiro, é um convite que faço hoje: 
-Desçamos a casa do oleiro para sermos moldados pelo Senhor, sejamos submissos a vontade soberana de Deus, precisamos confiar, porque um artista quando começa a fazer uma obra ele já sabe o que esperar como resultado final, qual objetivo do objeto em criação.
Vamos confiar e descer a casa do oleiro para nos tornarmos obras perfeitas de Deus moldados ao Seu querer. 
Cássia Ramos
                                       


domingo, 2 de outubro de 2011

A concorrência do culto


Eu fico impressionada como algumas pessoas vão ao culto e fazem tudo menos prestar um culto de adoração a Deus. Estão fazendo da casa de Deus local para rever os amigos, colocar os babados em dia, pensar nos problemas da vida e o mais inusitado eu ri para não chorar, numa E.B.D a irmã começou a fazer crochê e disse que era o único tempo que ela tinha livre e ao ser repreendida ainda teve a audácia de ficar chateada. 
Mais deixa isso quieto que é melhor, em Habacuque 2:20 diz:
 O SENHOR, porém, está em seu santo templo; diante dele fique em silêncio toda a terra”.
O santo templo do Senhor deve ser respeitado e muitos tem  perdido a reverencia, precisamos de pessoas comprometidas e convertidas que genuinamente vivam o evangelho de Cristo. 
Marquemos assim a nossa existência com um testemunho cristão autêntico para ofertarmos ao Senhor um culto racional, vivo, santo e agradável. 
                       Cássia Ramos

sábado, 1 de outubro de 2011

ANDAR COM DEUS

Hoje eu fui pregar na Festividade das Crianças da Igreja do Evangelho Quadrangular do Bandeirantes, o tema era A Aliança Eterna: Verei o arco-íris e atentarei para aliança eterna que Eu, como Deus, fiz com os seres vivos de todas as espécies que existem na terra (Gêneses 9:16)
Ao estudar e relatar a vida de Noé o que mais me chamou atenção e procurei deixar bem claro para as crianças era que Noé andava com Deus.
Na bíblia mostra que ele agradava ao Senhor com sua vida e fazia a diferença naquele tempo, era a única pessoa justa e íntegra na terra.
Hoje não é diferente dos dias de Noé, a violência domina a terra, aos olhos de Deus o mundo está completamente corrompido.
Mas Ele tem procurado os justos e íntegros, aqueles que andam no caminho da verdade, que fazem a vontade de Deus e não se entregam aos prazeres deste mundo vil.
O Senhor fez uma aliança eterna com todos os seres vivos, agora depende de nós fazermos uma aliança eterna com Deus e vivermos em  fidelidade buscando a santidade e obedecer Sua voz.
Que o Senhor nos abençoe para que sejamos um referencial em nossa geração, que possamos fazer a diferença, andar com Deus e agrada-lo sempre.
Tenho certeza que fazendo isso tudo em nossa vida será satisfatório.

                                                                                                                                     Cássia Ramos